LONGEVIDADE E SAÚDE NATURAL

Biodisponibilidade: você precisa conhecer esse conceito se quiser melhorar sua saúde

Alicia Fernandes

Alicia Fernandes

Nutricionista, Vegana, Amante da Natureza e Alimentação Saudável

A biodisponibilidade é um dos conceitos mais importantes quando o assunto é alimentação, nutrição e longevidade.

 

https://blueprost.com/wp-content/uploads/2020/11/biodisponibilidade-blueprost-anvisa.jpg

O que é biodisponibilidade

Na ciência existem diversas formas de nomear as propriedades que um determinado fármaco tem em relação as interações que ele estabelece com o meio em que é submetido. A biodisponibilidade é uma delas. Esse tipo de característica diz respeito a propriedade de absorção de um determinado fármaco e ainda da sua entrada na circulação geral do indivíduo.

Diferentes ingredientes tem diferentes índices de biodisponibilidade. Mas um mesmo ingrediente pode apresentar diferentes índices de biodisponibilidade, quando apresentado em diferentes formas. Por exemplo: o potencial de absorção de um ingrediente em seu formato de suco, vai ser diferente quando apresentado no formato sólido. Ou até mesmo, um determinado ingrediente puro, pode apresentar uma biodisponibilidade maior quando combinado com algum outro ingrediente suplementar.

Esse conceito complicado pode ser brevemente resumido em uma propriedade de absorção de um fármaco, apenas, que pode ser classificada quanto a quantidade, velocidade, duração e ainda relação entre eficácia e níveis específicos. Tudo isso de forma a contribuir para conhecer se determinada substância é realmente a mais tendenciosa ao êxito no tratamento de alguma doença, por exemplo, sendo assim a com maior biodisponibilidade.

Quer conhecer melhor sobre a biodisponibilidade e como ela é observada de fato? Se sim, vamos lá!

A biodisponibilidade

Em palavras mais simples é possível conceituar a biodisponibilidade de um determinado elemento e a sua capacidade de ser absorvido pelo corpo de forma maior, ou menor, levando em consideração fatores como velocidade e extensão de sua absorção a partir da análise de alguma forma farmacêutica do produto. Quanto maior for essa capacidade, maior é a biodisponibilidade do elemento, e quanto menor for essa capacidade, menor é essa biodisponibilidade.

Produtos com menor biodisponibilidade não são indicados para circulação no mercado pois demoram mais tempo para trazerem os benefícios procurados. Na verdade, muitos suplementos e medicamentos apresentam baixa biodisponibilidade propositalmente, pois isso aumenta a quantidade de produto necessária para que haja efeito.

A biodisponibilidade é medida de forma gráfica, onde os medicamentos são comparados em uma mesma categoria e aquele que tem maiores chances de ser mais rapidamente absorvido pelo corpo conferindo as vantagens para que foi produzido passa a ser o mais valorizado.

https://blueprost.com/wp-content/uploads/2020/11/biodisponibilidade-blueprost-funciona.png

Fatores determinantes da biodisponibilidade

Os fatores determinantes para classificar a biodisponibilidade de um determinado medicamento diz respeito a quatro fatores essenciais, sendo eles a quantidade ou proporção que determinada substância é absorvida, a velocidade que ele consegue atingir nesse processo de absorção, a duração da presença desse fármaco nos líquidos biológicos, como o sangue, e tecidos, em relação a resposta do corpo para aquela presença e ainda a relação entre os níveis da substância no sangue e sua eficácia clínica comprovada ou ainda um possível efeito tóxico.

Sendo assim o tratamento ideal seria aquele que consumido em uma quantidade pequena, que não se mostrasse tóxica ao organismo, pudesse ser totalmente absorvido em um curto período de tempo, não se mantivesse presente no corpo por muito tempo então, e trouxesse o máximo de vantagens de acordo com suas propriedades.

O BlueProst tem alta biodisponibilidade?

O BlueProst é um dos poucos medicamentos que tem alta biodisponibilidade quando o assunto é tratar a prostatite. Sua combinação de ingredientes e processos de produção altamente rigorosos conferem al BlueProst um dos maiores índices de biodisponibilidade no mercado atualmente.

No site oficial do produto você encontra mais informações, além de conferir seus principais benefícios o equilíbrio hormonal, alívio da próstata e aumento do desempenho da libido.

Artigos Populares

Logo-Impossible-Nutrition-White-orange-400

© Copyright 2000-2021 DRS CHMATALIK E-COMMERCE SUPLEMENTOS LTDA | CNPJ: 37.364.352/0001-36 | Av Paulista 171 | CEP: 01.311-904